Campus Joinville Informa | Edição 08 – 23/07/2019

23/07/2019 18:16

 

Joinville, 23 de julho de 2019 | Edição nº 08.

Convite 10 anos do Campus Joinville

O Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Prof. Ubaldo Cesar Balthazar e a Diretora Geral do Campus de Joinville, Prof.ª Cátia Regina de Carvalho Pinto, têm a honra de convidar para as comemorações de 10 anos da UFSC Joinville no dia 5 de agosto de 2019, às 9h e 30min.

Logo após a cerimônia será realizada uma visita às instalações e laboratórios do Campus.


Administração Central de UFSC divulga manifestação sobre o programa Future-se

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), considerando o anúncio do Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras – Future-se –, manifesta-se preliminarmente no seguinte sentido:

1 – Dos três eixos apresentados – Ensino, Pesquisa e Extensão –, as instituições federais de ensino superior (IFES) já desenvolvem atividades relativas a essas áreas;

2 – São as universidades públicas brasileiras as principais responsáveis pela pesquisa, pelo desenvolvimento e pela inovação presentes no País em todas as áreas do conhecimento;

3 – A quase totalidade dos projetos inovadores nascem a partir de iniciativas das IFES e de seus pesquisadores, com intensas parcerias, seja com o setor público ou com o setor privado nacional;

4 – Em termos de internacionalização, também as IFES mantêm, há muito tempo, convênios, acordos e parcerias com instituições do mundo todo, promovendo mobilidade de docentes, técnicos e estudantes, com transferência de conhecimento e troca de experiências enriquecedoras;

5 – No campo da governança e gestão, igualmente as IFES já utilizam mecanismos atualizados e em consonância com as normativas dos órgãos de controle (TCU, CGU, AGU e MPF), de modo a construir e aprimorar boas práticas de gestão;

6 – Cada vez mais iniciativas associadas a ações empreendedoras são estimuladas em todas as áreas do conhecimento por meio do apoio institucional a empresas júniores, a startups, a equipes de competição e a eventos acadêmicos.

Nesse sentido, o “Future-se” não traz elementos diversos daqueles já presentes no cotidiano de nossas instituições. Faz-se necessário avaliar com cautela e profundidade, por meio de comissão específica e representativa da comunidade universitária, as proposições que digam respeito à criação de organizações sociais e fundos, bem como os impactos de tal cenário sobre o financiamento público da educação brasileira.

A autonomia constitucional das IFES deve ser plenamente mantida, tanto quanto seu caráter público, gratuito e inclusivo.

Florianópolis, 19 de julho de 2019

Disponível no site da UFSC Joinville.

Horário excepcional de atendimento Secretaria Acadêmica

Excepcionalmente nos dias 25 e 26 de julho, devido a matrícula dos calouros do vestibular 2019/2, o horário de atendimento da Secretaria Acadêmica será das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Agência de Comunicação alerta contra tentativas de golpe via e-mail da UFSC

A Coordenadoria de Comunicação Organizacional e Novas Mídias da Agência de Comunicação da UFSC informa que não enviou solicitação de verificação de conta e atualização de dados, conforme e-mail recebido por alguns usuários, com link suspeito. O e-mail usa dados corretos da Coordenadoria para confundir os usuários e deve ser apagado assim que identificado.

A Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) tomou as providências para bloquear novas emissões, mas os e-mails já podem estar nas caixas de entrada dos usuários.

A SeTIC nunca solicita senhas ou atualizações de cadastro. Nunca forneça sua senha em sites suspeitos e evite acessar links desconhecidos.

Em caso de dúvidas ou suspeita de roubo de senha, sempre entre em contato com a SeTIC através do site http://atendimento.setic.ufsc.br

Via Notícias da UFSC.

Matrícula dos calouros dia 25 e 26 de julho

Todos  os  candidatos  classificados  dentro  dos  limites  das  vagas  oferecidas  para  cada  curso  de graduação do Campus Joinville, referente  ao segundo semestre letivo de  2019, deverão realizar o processo de matrícula inicial pessoalmente  ou  mediante  procuração  particular (candidatos  que  optaram  pelas  vagas  de  PPI  devem comparecer pessoalmente), na Secretaria Acadêmica.

Confira as datas e os documentos necessários na portaria de matrícula.

UFSC abre inscrições para pedidos de remoção de servidores técnico-administrativos

A Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou edital para abertura de inscrições destinadas à remoção a pedido, a critério da Administração, de servidores técnico-administrativos em educação. A seleção inclui servidores em estágio probatório, e a remoção ocorrerá somente no âmbito das unidades que compõem a estrutura da Universidade, nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

O período de inscrições começou no dia 19, e termina no dia 31 de julho. Os interessados poderão inscrever-se em somente uma das vagas relacionadas no Edital nº 089/2019/DDP e deverão preencher o formulário de inscrição disponível neste link, incluindo documentos comprobatórios.

Anthony “Big A” Sherrod, no Shopping Mueller

Dia 1º/08, às 19h30, Anthony “Big A” Sherrod, chega ao Shopping Mueller para uma apresentação inédita na cidade. Direto do Mississipi, Estados Unidos, Anthony é considerado a mais nova revelação do Blues mundial.


Quarteto Jazz | Fusion Smooth

O jazz contemporâneo tem diversas vertentes nascidas ao redor do mundo na segunda metade do século XX e no início do século XXI. Dentre elas o jazz fusion e o smooth jazz serão os caminhos percorridos por este incrível quarteto Brasileiro. Os músicos Junior Gonçalves (guitarra) + Alex Reimann ( acordeão ) + Tobias Alexandre ( contrabaixo) + Anderson Zabote ( baterista) que mergulharão no jazz contemporâneo nesta noite espetacular que encerrará o festival de dança de Joinville.

Dia 27/07, 21h na Galeria 33 (R. Bento Gonçalves, 33 – Glória, Joinville)

Programação

  • 21h – abertura da 33 ArtHouse
  • 22h30 – Show Quarteto Jazz | Fusion Smooth

Programação SESC Joinville

O SESC Joinville está com uma programação cineférias especial para o mês de julho.

  • Hoje, 23/07, 19h30 será exibido “O Castelo no Céu”.
  • Amanhã, 24/07, 19h30, “O serviço de entrega da Kiki”
  • E dia 31/07, 19h30, “Porco Rosso”.

A programação completa do SESC de Joinville pode ser conferida neste link. Todas as apresentações são gratuitas.


Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville segue com suas apresentações, feira da sapatilha e atrações no Centreventos Cau Hansen até domingo, dia 28/07.

A programação completa do evento pode ser conferida do site do festival.

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio de Inovação de Joinville 2019

Foi prorrogado até o dia 29 de julho o período de inscrições para o Prêmio de Inovação de Joinville 2019. A iniciativa é do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti) e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Neste ano, o tema é livre.

O objetivo é premiar pessoas e instituições públicas ou privadas com ações de destaque na promoção do conhecimento e prática da tecnologia e inovação, na geração de processos, produtos e serviços inovadores com relevantes reflexos econômicos, sociais e ambientais.

Podem ser inscritos projetos de empresas, independentes, monografias, trabalhos de conclusão de cursos, de conclusão de estágio, artigos, dissertações ou teses. Serão utilizados os seguintes critérios de avaliação: clareza e consistência das informações, inovação, aplicabilidade, reflexos da aplicação.

Os participantes deverão se enquadrar em uma das três categorias: academia, empresa ou comunidade. Poderão se inscrever autores ou coautores (limitados a cinco membros por projeto). Os três primeiros em cada uma das categorias serão contemplados com um kit de prêmios em produtos e serviços de acordo com a colocação, um troféu para a equipe e certificado de premiação.

Mais informações pelo e-mail .

Aluna da UFSC Joinville participou do 37º Festival de Dança de Joinville

A aluna Iara Cosmo do curso de Engenharia Ferroviária e Metroviária da UFSC/Joinville competiu nesta 37ª Edição do Festival de Dança de Joinville. Sua apresentação foi ontem, 22/07, com o Grupo de Dança Fernando Lima, na categoria Jazz Conjunto Sênior com a coreografia “Desnude”.

Iara também participou da edição especial “Paixão por dançar” feita pelo Jornal A Notícia de final de sábado e domingo, 20 e 21/07.

Bloquear chamadas de telemarketing

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que a partir do dia 16/07 já está no ar o site “Não me Perturbe“, que cadastra consumidores que não desejam mais receber chamadas de telemarketing oferecendo serviços de telefonia, TV por assinatura e internet.

Qualquer consumidor poderá incluir seus números de telefone neste cadastro. O prazo para o bloqueio é de 30 dias a contar da solicitação no site.