Campus Joinville Informa | Edição 06 – 25/06/2019

25/06/2019 16:42

Joinville, 25 de junho de 2019 | Edição nº 06.

Datas reservadas para reuniões dos Órgãos Deliberativos do CTJ

  • 27/06 – Reunião do Colegiado Pleno do Departamento
  • 27/06 – Reunião Extraordinária do Conselho da Unidade

Conforme Memorando Circular nº01/2019/COPERVE, informamos que haverá aplicação de provas do concurso vestibular da UFSC 2019.2 no bloco U, nos dia 06, 07 e 08 de julho de 2019. Em função da preparação do bloco e segurança do concurso, este deverá ser desocupado no dia 5 de julho (sexta-feira) às 12h:30, retomando as atividades apenas no dia 09 de julho (terça-feira). Será permitido o ingresso apenas dos colaboradores do vestibular. Desta forma, solicitamos que planejem suas atividades acadêmicas nas referidas datas.

Aplicação prova de proficiência em Inglês

Estão abertas as inscrições  para a prova de proficiência no idioma Inglês que acontecerá na UFSC Joinville nesta sexta-feira dia 28/06/2018, às 13h, na sala U-213.  As inscrições são feitas no site do Departamento de Línguas e Literatura Estrangeira – DLLE  e é preciso fazer o cadastro antes, escolhendo como instituição a UFSC Joinville.

Todos devem comparecer no dia da prova com os comprovantes de pagamento da taxa cobrada pelo DLLE, bem como com seus documentos de identificação pessoal. Sem o comprovante de pagamento não será permitida a realização da prova, pois o mesmo será anexado à prova que será enviada ao DLLE para correção, em Florianópolis.

O Chefe do Departamento de Engenharias da Mobilidade – EMB, Prof. Dr. André Luís Condino Fujarra convoca todos os servidores docentes para reunião do Colegiado Pleno a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 27/06/2019, às 15h 15min no auditório U217a.

Pauta: Aprovação das indicações dos representantes das bancas do concurso público referente ao Edital nº020/2019/DDP.

Clube do livro Viajantes estáticos

O Clube do Livro Viajantes Estáticos tem reuniões mensais (2ª terça-feira do mês) e os encontros são na Sala U116, às 18h. Não é necessário ter lido todo o livro para participar.

A leitura deste mês é O fantástico na Ilha de Santa, Franklin Cascaes. O encontro será dia 09/07.


Cancheerna Junina


Clube do Livro da UFSC Joinville na Feira do Livro

A edição do dia 11/06 do Clube do Livro foi realizada na Feira do Livro de Joinville. As atividades do Clube do Livro fazem parte do Projeto de Extensão Clube do Livro Viajantes Estáticos sob a coordenação do Prof. Emerich. Parabéns a todos os envolvidos!

Fantasma da Ópera no Cemitério do Imigrante

No dia 7/07 haverá edição dos Domingos Musicais no Cemitério do Imigrante, com a participação de Jeff Keller, que durante 20 anos interpretou o papel do Fantasma, no musical “O Fantasma da Ópera” na Broadway. Imperdível!

Horário: 10h30
Local: Cemitério do Imigrante – Rua XV de novembro, 1000
Realização: Sociedade Cultural Alemã de Joinville – SCAJ
Entrada gratuita.


Show “The Beatles – A História por trás das Canções”

Para o fãs de rock, preparem-se! Vem aí o Show “The Beatles – A História por trás das Canções”, com Henrique Lana e Liliana Moraes. No sábado 06/07 às 19h com entrada franca, na Praça de Alimentação do Shopping Muller.


Sábado Zen e dia internacional da Yoga

Evento gratuito!

INNOVERSE – Versando sobre Inovação

Acontecerá hoje ás 19h, no Ágora Tech Park,  a INNOVERSE – Versando sobre Inovação. O tema desta edição é Cidades Inteligentes, Cidadãos Inteligentes e vai contar com a presença de Vanessa Guimarães, fundadora da rede Elas Projetam e que tem extensa carreira promovendo e desenvolvendo projetos de cooperação internacional. Maiores informações e inscrições aqui.


CUBO Talks | Edição Joinville

A CUBO Talks acontecerá no Ágora Tech Park, no dia 3 de julho, a partir das 14h. Serão duas oficinas e três palestras com o tema “Inovação e Agilidade”. Saiba mais no site do evento.


Caminhão Conhecendo os ODS 2019

O Projeto Caminhão Conhecendo os ODS passará pelas cidades de Rio Claro/SP, Joinville/SC e Manaus/AM, durante o mês de julho. O projeto tem como principal objetivo unir a população das cidades para ampliar o debate sobre as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Local: Praça do Mercado Municipal – Av. Dr. Paulo Medeiros, S/N – Centro

A organização disponibiliza diversas vagas para voluntários que desejam contribuir com a produção. Haverá emissão de Certificado de participação. As funções serão as mais diversas, desde carregar mesas até recepcionar o público em uma das atividades durante a ausência de um monitor ou ainda auxiliar nas atividades da área Kids, por exemplo.

Para mais informações acesse a página do projeto.

Mais de 200 pesquisas estão sendo realizadas em Joinville pelas universidades públicas

Matéria produzida pela jornalista Patricia Gaglioti, da equipe Fazer Aqui, sobre as pesquisas que estão sendo realizadas em Joinville pelas duas universidades públicas locais – a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – e pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Confira a reportagem aqui.

Ação de extensão da BOTCEM

Os alunos da Equipe de Competição de Robótica – BOTCEM realizaram uma ação de extensão no dia 13/06 na Escola Municipal Pauline Parucker, no bairro Boehmerwald. Um workshop de robótica foi realizado com cerca de 150 crianças nos períodos da manhã e da tarde.

Em três ambientes distintos, o primeiro com apresentação da universidade, do curso e da equipe; o segundo com apresentação de vídeos de competição de robôs (sumô, batalha e seguidor de linha) e o último com uma atividade prática na qual os alunos puderam manusear e configurar um robô de linha para ser o mais preciso e rápido possível nos trajetos feitos.

Os graduandos envolvidos na atividade foram: Guilherme Turatto, Nathália Cardoso, João Marcos Hoepers, Gabriel Silveira, Antonio Carlos R. do Nascimento Junior, Lucas Rizzi Falasca Duarte, Lucas Barros Dallamico, Lara Maria Barra Brito, Caio Victor Barros Cavalcante, Eduardo Kersten Veiga e Maria Luiza Fontes Dantas.


Doação de sangue com a EFICEM

No dia 19/06 o Eficem levou voluntários para fazer doação de sangue. A equipe agradece a todos que tiraram um pouco de seu tempo para levar SORRISOS a pessoas que precisavam desta doação.