Campus Joinville Informa | Edição 17 – 3/12/2019

03/12/2019 19:20

 

Joinville, 3 de dezembro de 2019 | Edição nº 17.

Editorial

Prezada comunidade acadêmica da UFSC Joinville.

Com satisfação chegamos ao número 17 do Campus Joinville Informa, neste 3 de dezembro de 2019. Um projeto que ainda precisa de alguns ajustes, mas que tem se mostrado efetivo na comunicação interna do Centro Tecnológico de Joinville.

Juntamente com o encerramento do ano letivo da universidade, este é o último Informa de 2019, que retorna em 2020, provavelmente com novidades, pois é bem possível que a Comissão de Comunicação seja alterada no ano vindouro.

Agradecemos todas as contribuições feitas ao longo do ano, principalmente na pesquisa de satisfação, que irá nortear os caminhos da próxima Comissão. O relatório final da gestão 2018-2019 da Comissão de Comunicação, junto com os resultados da pesquisa serão disponibilizados em breve.

Por fim, desejamos um ótimo final de ano, ótimas férias e que 2020 traga grandes oportunidades de crescimento pessoal, espiritual e profissional a todos.

Comissão de Comunicação UFSC Joinville.

Vestibular – bloco U fechado

A Direção informa que haverá aplicação de provas do concurso vestibular da UFSC/UFFS 2020 no Bloco U, nos dia 7, 8 e 9 de dezembro de 2019.

Em função da preparação do bloco e segurança do concurso, este deverá ser desocupado no dia 6 de dezembro (sexta-feira) às 12h30, retomando as atividades apenas no dia 10 de dezembro (terça-feira). Será permitido o ingresso apenas dos colaboradores do vestibular. Desta forma, solicita-se que planejem suas atividades acadêmicas/administrativas nas referidas datas.

E-mail enviado dia 2/12.


UFSC terá horário especial de verão

O reitor da UFSC, Ubaldo Cesar Balthazar, assinou, no dia 26 de novembro, a Portaria Normativa Nº 325/2019, que dispõe sobre o horário diferenciado dos servidores docentes e técnico-administrativos em Educação durante o período de recesso escolar.

Durante o período entre 23 de dezembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020 o horário de trabalho será no período matutino, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Convite para Engenheiros

A Comissão de Comunicação convida todas as engenheiras e todos os engenheiros do Campus de Joinville para uma foto coletiva na escadaria para o Dia do Engenheiro.

A foto será na quinta-feira, 5/12, às 11h30. O dia do engenheiro é comemorado dia 11 de dezembro, mas antecipamos a foto para maior número de pessoas participar.


Cronograma de adesão ao novo plano de saúde – sem carência

O Departamento de Atenção à Saúde – DAS, informa o cronograma de Adesão ao Novo Plano de Saúde, a partir de 02/12/2019:

Saiba mais: https://planodesaude.ufsc.br/

Convites a NDEs

Os professores são convidados a mostrar interesse em participar dos NDEs dos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e de Engenharia de Transportes, via e-mail, para os respectivos coordenadores até hoje, 3 de dezembro.


Planos de Ensino 2020/1

O Departamento solicita que os planos de ensino para 2020/1 sejam salvos na pasta jve.publica até o dia 13/12/2019.


Recesso 2019

Considerando a Portaria 3.409/2019 e o Ofício Circular 21/2019/GR, que dispõem sobre o recesso de final de ano, que compreenderá os intervalos de 23 a 27 de dezembro de 2019 e de 30 de dezembro de 2019 a 03 de janeiro de 2020, o Departamento solicita que os docentes organizem suas escalas de trabalho e indiquem qual o período escolhido através do link a seguir:

https://forms.gle/TCT85LayrepCuszRA

Divulgado resultado preliminar da eleição dos TAEs para CUn, Curadores e CIS

A Comissão Eleitoral publicou o resultado preliminar da apuração dos votos da eleição dos representantes dos servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) junto ao Conselho Universitário (CUn), ao Conselho de Curadores (CC) e à Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS), realizada em 28 de novembro de 2019.

Mais informações.

Resultado das eleições DALEM 2020 

A comissão eleitoral vem por meio desta informar o resultado da Eleição para gestão de 2020 do DALEM – Diretório acadêmico das Engenharias da Mobilidade realizada nos dias 28 e 29 de novembro de 2019. A chapa única Voz Ativa foi eleita com 129 dos 140 votos recebidos, tendo tomado posse do DALEM no dia 29 de novembro, em assembleia realizada às 17h na sede da entidade.

A pedido da chapa, aproveitamos esse comunicado para também esclarecer eventuais dúvidas a respeito dos horário de votação estipulados pela CE: dentro das atribuições da comissão está organizar o horário e local do pleito, o local foi alterado a pedido da chapa, com considerações julgadas como válidas pela CE, em relação ao horário, este foi mantido inalterado pela comissão considerando que cumpria o previsto pelo regimento eleitoral, a votação ocorreu nos dois dias em horário condizente com o horário de funcionamento da instituição, não sendo, de forma alguma, prejudicial à realização do pleito.

Agenda Cultural SESC Joinville

Ator Vinícius da Cunha. Espetáculo O Inimigo do Povo.

A agenda cultural do SESC de 3/12 a 20/12.

O destaque fica para o espetáculo “O Inimigo do Povo”, uma adaptação do clássico norueguês Henrik Ibsen, escrito em 1882. Dias 13 e 14/12, às 20h. Gratuito com distribuição de ingressos uma hora antes do início.

Mais informações.


Feira Arte Presente Edição de Natal

Acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro (sexta, sábado e domingo), das 14h às 22h, no Ateliê Coletivo Gisele Borges (rua Dona Francisca, 1185). Durante três dias, reunirá expositores nos mais diversos formatos contemporâneos, com trabalho artístico local e autoral. Entre os confirmados estão artistas com produtos de cerâmica, porcelana, tecelagem, bordado, crochê, moda e bijuteria, além de venda de plantas como cactos e suculentas.


Mercadão Zeit Edição de Natal

Em 8 de dezembro, entre 11 e 18 horas, haverá uma feira na Cervejaria Zeit, com expositores de produtos artesanais, atividades esportivas, apresentações de música e gastronomia. No palco, haverá apresentações de Gustavo Klug e Banda Carabina e do DJ Willian Israel. Entre 11 e meio-dia, haverá oficina de skate para crianças de 7 a 10 anos. Entre 12 e 14 horas, a pista será liberada para rolê livre e, depois, campeonato de best trick para crianças e adolescentes. As inscrições para o campeonato são gratuitas e poderão ser feitas no local. Haverá também espaço kids e food trucks de hambúrguer, pizza e pastel.

Workshop INTEL de Inteligência Artificial no Ágora Tech Park

A Intel está chegando no Ágora Tech Park com um novo Workshop sobre Inteligência Artificial. Acompanhe o desenvolvimento de um projeto completo de Inteligência Artificial. Em 2h e 30min será desenvolvida uma solução de IA que detecta os 10 carros mais roubados nos Estados Unidos , apresentando todo o conteúdo necessário para desenvolver um projeto de IA:

  • Análise do problema proposto
  • Definição do conjunto de dados a ser utilizado para o treinamento da rede neural
  • Pré-processamento do conjunto de dados, utilizando técnicas de agrupamento, análise de distribuição por classes, data augmentation e outros
  • Definição e análise de topologias de redes neurais mais adequadas ao projeto
  • Uso da transfer learning
  • Análise dos frameworks de treinamento de Deep Learning e seleção do framework mais apropriado ao projeto
  • Otimizações da Intel para treinamento de Deep Learning
  • Treinamento de Deep Learning usando processadores Xeon
  • Avaliação do modelo treinado
  • Teste do modelo treinado
  • Exportação do modelo
  • Fine Tuning do modelo
  • Análise final do modelo treinado

Uso do modelo treinado (inferência) usando aceleração de hardware e suporte para computação heterogênea (CPU, VPU, GPU integrada e FPGA)

Todo o conteúdo também está disponível online, para que os participantes possam fazer todos os exercícios apresentados em seu computador ou na nuvem Intel AI e, no final, responder a um questionário para receber um certificado de conclusão da Intel (online).

Vagas limitadas! Inscrições e mais informações.


7ª Feira Natal Feito à Mão: Centro de Convenções Alfredo Salfer

O que é?
A Feira Natal Feito à Mão tem como objetivo valorizar os produtores da região ligados à economia solidária e criativa. Na 7ª edição, os empreendedores estarão expondo e comercializando produtos nas áreas de artesanato, artes plásticas, roupas, acessórios, artigos de decoração (principalmente natalina) e gastronomia artesanal.

Quem pode participar?
Qualquer pessoa interessada

Onde?
Centro de Convenções Alfredo Salfer (térreo do Centreventos Cau Hansen) Av. José Vieira, 315 – América, Joinville – SC

Quando?
05/12/2019 até 08/12/2019, 13h às 22h

Entrada e estacionamento gratuitos. Mais informações.

Notícias no site da UFSC Joinville: