Canais de Divulgação
A UFSC Joinville possui uma série de canais de divulgação e de comunicação com diferentes públicos:
Listas de e-mails: Utilizados para comunicação interna com alunos de graduação e pós-graduação, professores e TAEs.
Drops do dia: O Drops do Dia é um e-mail diário que compila todas as informações a serem passadas aos alunos, tais como: avisos da secretaria acadêmica, da assistência estudantil, vagas de estágio, de monitoria, de iniciação científica, eventos que podem ser de interesse deste público, entre outros.
Informa UFSC Joinville: Em 2024 foi retomado o Informa UFSC Joinville, o qual foi criado em 2019 pela Comissão de Comunicação Institucional. Este é um e-mail que reúne informações e atividades que acontecem no nosso campus aos servidores ao longo da semana. A intenção é que este “Informa” seja divulgado quinzenalmente, proporcionando um fluxo de compartilhamento de informações mais regular e organizado.
ChatUFSC: Funciona como um “whatsapp” institucional. Permite mandar mensagens instantâneas privadas para qualquer estudante ou servidor da UFSC, criar grupos (times) e também canais de atendimento (com ou sem interação) e de transmissão de informações. A UFSC Joinville possui o canal Comunica.UFSC.Joinville onde são enviadas informações para toda comunidade acadêmica do nosso campus. O Chat UFSC é acessível pelo computador ou então no app Rocket.chat.
Redes Sociais da UFSC Joinville: Utilizadas para divulgação externa do Campus
- Facebook – facebook.com/ufscjoinville
- LinkedIn – linkedin.com/in/ufscjoinville
- Instagram – instagram.com/ufsc.joinville
- YouTube – youtube.com/c/UFSCCampusJoinville
Site da UFSC e Divulga UFSC: As pautas que são de interesse de toda a comunidade universitária são encaminhadas pelo setor de Comunicação do Campus para a Agecom, a fim de serem publicadas no site ufsc.br, encaminhadas para o mailing geral Divulga UFSC e postadas nas redes sociais da Universidade.
Aos que desejarem compartilhar cursos, eventos, atividades, entre outros, podem enviar os dados para divulgação. As divulgações seguirão o padrão definido nas políticas editoriais de comunicação da UFSC.