Campus Joinville Informa | Edição 09 – 14/08/2019

14/08/2019 19:20

 

Joinville, 14 de agosto de 2019 | Edição nº 09.

Horário de início das aulas no CTJ

Conforme aprovado pelo Conselho da Unidade em reunião realizada no dia 11/07/2019, o horário de início das aulas em 2019.2 será o mesmo praticado em 2019.1:

  1. aulas com início às 7h30min – sem alteração
  2. aulas com início às 8h20min – horário de início alterado para às 8h40min
  3. aulas com início às 9h10min – horário de início alterado para às 9h30min
  4. Intervalo: passa a ser das 10h20min às 10h30min
  5. aulas com início às 10h10min – horário de início alterado para às 10h30min
  6. aulas com início às 11h00min – horário de início alterado para às 11h20min

O término do turno da manhã passa a ser às 12h10min.
O turno da tarde permanece nos horário regulares.

Conforme decisão do Conselho, este horário permanece também para os próximos semestres. Surgindo algum fato novo, a questão poderá ser levada novamente ao Conselho para apreciação.

Atenciosamente,
A Direção.

 

Inventário UFSC 2019 – Comunicado aos Docentes e TAEs (resumido)

Tendo em vista os preparativos para o inventário patrimonial da UFSC – exercício 2019, de caráter anual e obrigatório, informamos o que:

  1. Em relação às transferências de carga patrimonial, comunicamos que serão aceitos pedidos de movimentação de bens até o dia 15/08/2019.
  2. Solicita-se que evitem movimentar bens durante o período de inventário. Nos casos excepcionais, poderá ser utilizado formulário próprio, a ser fornecido pelo Setor de Patrimônio e assinado pelo requerente;
  3. Durante o período de coleta dos dados (16/09/2019 a 01/11/2019), caso tenha a posse de algum bem da universidade fora das dependências do campus (por exemplo, algum bem de pequeno porte – notebook, HD externo, câmera digital etc.), solicita-se declarar por e-mail ao setor de patrimônio, para inclusão no inventário.

O inventário patrimonial auxilia na preservação do patrimônio público, fundamental para o exercício das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas, além de prover a universidade com dados para a melhoria da gestão e a sociedade com informações sobre o emprego dos recursos públicos.

Comunicado oficial na íntegra foi encaminhado para lista de e-mails.

 


Comunicado aos beneficiários do plano de saúde UFSC-UNIMED (resumido)

A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em consonância com a Política de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – PASS, informa que no decorrer do novo processo licitatório não houve empresas interessadas em participar da concorrência (em três oportunidades).

Dada a situação, a Administração Central entrou em acordo com a Unimed para prorrogar o atual contrato de prestação do serviço até o final do mês de novembro, prazo este aceito pela UNIMED. Em consequência, será aberta nova concorrência pública, realizando alterações no edital. Para tanto, convidamos os servidores – técnicos administrativos em educação, docentes, aposentados e pensionistas – para Audiência Pública, com vistas a prestar esclarecimentos sobre a construção do novo plano de saúde da Universidade.

A audiência acontecerá no dia 16 de agosto, próxima sexta-feira, no Auditório Prof° João Ernesto Escosteguy Castro no CTC às 15 horas.
Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas
Departamento de Atenção a Saúde

Comunicado oficial na íntegra foi encaminhado para lista de e-mails.

 


Grupo de Trabalho – Future-se

A UFSC montou um Grupo de Trabalho o qual reunirá informações sobre o Programa “Future-se” do Ministério da Educação a fim de subsidiar os debates internos na UFSC e promover a ampla divulgação do tema. A manifestação formal da Universidade será expressa pelo Conselho Universitário.

O site http://gtfuturese.ufsc.br/ já está no ar e vai ser regularmente atualizado pelo GT, a fim de que a comunidade tenha acesso à Minuta do Projeto e a diferentes arquivos que permitam o amplo debate na instituição.

 

Boas-vindas aos novos TAES

Para inaugurar a primeira edição de boas-vindas, em nome da Direção do Campus Joinville, é com grande satisfação que desejamos sucesso aos nossos novos colegas técnicos administrativos em educação:

  • Glauber Pereira de Souza – Técnico em Assuntos Educacionais – lotado na Secretaria de Graduação,
  • Luiz Felipe Rosa dos Anjos – Técnico em Tecnologia da Informação – lotado na Tecnologia de Informação;

E,

  • Natasha de Morais da Costa – Assistente Social;
  • Vanessa Eidam – Assistente Social;
  • Lucas Eduardo Guse – Assistente em Administração – lotados na Assistência Estudantil.

Bem-vindos à UFSC Joinville!

 


Primeira aposentadoria no Campus de Joinville

No próximo dia 15 de agosto o Campus de Joinville da UFSC terá sua primeira servidora aposentada. A bibliotecária Denise Maria Gomes Rocha, depois de 14 anos de UFSC e desde 2011 em Joinville, se aposentará esta semana.

Na foto, Denise recebe flores da Diretora Administrativa, Leila Melo, em homenagem a sua aposentadoria na sessão solene de 10 anos do Campus de Joinville, realizada no dia 5/08.

Deixamos nossa homenagem e agradecimentos a todos esses anos de serviços e companheirismo no Campus de Joinville.

 


Curso de Capacitação: Educação Ambiental no Âmbito Organizacional

A Equipe da Coordenadoria de Capacitação de Pessoas (CCP) comunica que estão abertas as inscrições para a turma do curso: Educação Ambiental no Âmbito Organizacional, a ser realizado:

  • Período do curso: de 30/09 a 18/11/2019.
  • Período de inscrições: 06/08 a 22/09/2019.
  • Modalidade: A distância.
  • Horário: horário livre, observadas as datas e horário de entrega das atividades, no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – Moodle.
  • Local: Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle.
  • Carga Horária: 30 horas.

As inscrições podem ser feitas através do Sistema Gestor de Capacitação (SGCA), pelo link: http://sgca.sistemas.ufsc.br.

Mais informações.

 

Clube do livro Viajantes estáticos

O Clube do Livro Viajantes Estáticos tem reuniões mensais e os encontros são na Sala U116, às 18h. Não é necessário ter lido todo o livro para participar.

A leitura deste mês é o conto “O jardim dos caminhos que se bifurcam”, J. L. Borges. O encontro do mês de agosto será hoje, 14/08.

 


Primeira formatura da UFSC Joinville no condomínio Perini

No próximo dia 17 de agosto acontecerá no auditório da UFSC Joinville a solenidade de colação de grau dos formandos da turma de 2019/01 dos Cursos de Engenharia e Bacharelado do Centro Tecnológico de Joinville, que ocorrerá em dois horários:

Horários e cursos:

10h

  • Bacharelado em Ciência e Tecnologia
  • Engenharia Aeroespacial
  • Engenharia Civil de Infraestrutura
  • Engenharia de Transportes e Logística

15h

  • Engenharia Automotiva
  • Engenharia Ferroviária e Metroviária
  • Engenharia Naval
  • Engenharia Mecatrônica

Haverá cadeiras reservadas para os servidores docentes e técnicos-administrativos, portanto as presenças deverão ser confirmadas para o e-mail: até sexta-feira às 13h.

 

Inicio do semestre 2019.2

O início do segundo semestre de 2019 foi marcado por uma semana de comemorações dos 10 anos do Campus de Joinville e pela aula Magna que contou com a presença de alunos veteranos e calouros e de todos os Coordenadores de curso e do CEO do Parque Perini Business Park, Marcelo Hack.

Bem-vindos, calouros!

 

Festivais de Corais de Joinville

Segue até o próximo domingo, 18/08, o Festival de Corais de Joinville na Sociedade Harmonia-Lyra.

Confira mais informações com horários e apresentações neste link.

 


17º Festival Gastronômico de Joinville

O 17º Festival Gastronômico de Joinville, edição Inverno 2019, deve apresentar uma proposta diferente ao público. O evento começa nesta quarta-feira (7) e vai até o dia 28 de agosto. Além disso, também contará com homenagem à sua história.

Com o tema “O Festival dos Festivais”, cada um dos 20 restaurantes participantes reedita a entrada, o prato principal e a sobremesa que mais se destacaram nas outras 16 edições.

Desta forma, as casas criaram menus especiais para possibilitar que os clientes possam aproveitar os pratos das edições anteriores do do Festival Gastronômico.

Os menus – entrada, prato principal e sobremesa – com as melhores receitas de todos os festivais de cada restaurante têm preço único de R$ 54,00.

O evento promovido pela Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville . O Festival busca preservar o que há de melhor na essência da gastronomia do Norte catarinense.

Mais informações.

 


Agenda SESC Joinville

A agenda cultural do SESC segue recheada de apresentações, filmes, debates e muita cultura.

Mais informações.

 


Show de Geraldo Azevedo

Dia 17 de agosto Geraldo Azevedo retorna a Joinville após 26 anos para lançar o seu quarto DVD, o terceiro ao vivo, em parceria com o Canal Brasil. É o primeiro registro do show solo de voz & violão do cantor e compositor pernambucano, com o qual já excursionou por todo o país, sendo este o formato mais recorrente em toda a sua carreira. Intimista e delicada, a apresentação tem um clima aconchegante, envolvendo e emocionando a platéia com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas.

Mais informações.

 

LOGISTIQUE – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais

Quando: de 27 a 29 de agosto
Onde: Pavilhões da Expoville

Mais informações.

 


Palestra: O Novo Paradigma Organizacional com Carlos Martins

Quando:  dia 14/08/2019 – 19h às 20h30
Onde: na ACIJ – Associação Empresarial de Joinville – Av. Aluisio Pires Condeixa, 2550 Saguaçu
Quanto: Gratuito

Mais informações.

 


Grupo de Corrida da UFSC Joinville

Está ansioso e/ou sedentário? Coloque um tênis, roupa confortável e vem correr conosco nos dias e horários na imagem ao lado.

Todos os dias a partir das 17h e 30min, na entrada principal do Bloco U.

Mais informações procure o Prof. Diego Duarte (Sala U285).

 


CULTURA – Escola de Música Villa-Lobos oferece vagas para cursos de instrumentos

A Escola de Música Villa-Lobos, integrante da Casa da Cultura de Joinville, está com vagas abertas para diferentes cursos de instrumentos.

As vagas disponíveis são para os cursos de violão (matutino), contrabaixo (matutino e vespertino), acordeon (vespertino), trompete (matutino), saxofone (vespertino e noturno), trombone, tuba e eufônio (vespertino).

A idade mínima para qualquer um dos cursos é 12 (doze) anos. Não é exigido nível de musicalização.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu), de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. A taxa de inscrição custa R$ 60,00 e as aulas terão início no imediato. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3433-2266.

 

NSC – Evento marca dez anos de instalação da UFSC em Joinville

NSC – UFSC Joinville comemora 10 anos (Vídeo)

NSC – UFSC: 10 anos

O Mirante – UFSC completa 10 anos em Joinville, mas longe da casa própria

Agecom – Orgulho e emoção marcaram as comemorações de 10 anos da UFSC em Joinville

SBT – Matéria-prima Educação: o mercado à base de ensino, pesquisa e extensão (Vídeo)

 

Moradores de Rua – como ajudar e encaminhar para os serviços de assistência social de Joinville

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville e a Secretaria de Assistência Social (SAS) estão lançando uma campanha de conscientização da população joinvilense para ajudar moradores de rua.

Você conhece o Centro Pop?

Um dos destaques da rede de assistência social de Joinville é o Centro Pop, que funciona na rua Paraíba, 923, no bairro Atiradores (perto da rodoviária) e atua de forma articulada com outras secretarias. É um espaço organizado especificamente para atender aos moradores de rua.

Eles têm acesso a banheiros com chuveiros, lavanderia, salas multiuso (para atendimentos e atividades coletivas, como oficinas), cozinha, armários com chaves para guardar os pertences, refeitório e espaço de recepção/abordagem. Há ainda um canil para que os animais fiquem acomodados enquanto seus tutores estão em atendimento.

Também podem, conforme a gravidade, ter acesso a lanche e roupas e são encaminhados para confecção de documentos e o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador. Podem ainda fazer atividades de artesanato e música e têm a possibilidade de prosseguir os estudos, conforme o interesse, sendo encaminhados para a Secretaria de Educação. Busca-se também restabelecer o vínculo familiar.

A equipe do serviço de referência do Centro Pop é composta por psicólogos, assistentes sociais, educadores, zelador e cozinheira.

Para quem informar sobre pedintes e moradores de rua

(47) 3433-3341 – Centro Pop (das 7 às 19 horas).

156 – Ouvidoria da Prefeitura (para casos envolvendo pedintes, moradores de rua e reclamações em geral). De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, exceto feriados e pontos facultativos.

47 9 88034928 – Plantão do Conselho Tutelar. Sempre que envolver crianças e adolescentes.

Mais informações no site do CDL e no Centro Pop.

Via Assessoria de Comunicação da CDL Joinville.

 


Obras na Rua Blumenau

A Prefeitura de Joinville iniciou nesta segunda-feira, 12 de agosto, as obras de requalificação da rua Blumenau. As obras vão interditar duas pistas da via – a da direita e a central. Só ficará liberada para o trânsito a via da esquerda.

A obra

A obra de renovação de toda a extensão da rua Blumenau tem prazo de duração contratual de 12 meses. Durante esse período, vários trechos estarão com as vias da direita e central interditadas para o fluxo de automóveis e ônibus, causando lentidão. Apenas a via da esquerda será usada como escoamento do trânsito.

Mais informações.