Campus Joinville Informa | Edição 12 – 24/09/2019

24/09/2019 18:36

Joinville, 24 de setembro de 2019 | Edição nº 12

Concessão do Espaço para Lanchonete

Comunicamos que o vencedor do Pregão da Concessão do Espaço para Lanchonete foi a empresa Rodrigo Luiz Krug. A empresa pretende iniciar a prestação dos serviços na próxima segunda-feira, 30/09.

SNCT, SEPEX e cancelamento das semanas acadêmicas dos cursos do CTJ

Devido a restrições orçamentárias e a incertezas quanto ao andamento normal das atividades na UFSC, as coordenações de curso, em comum acordo com a direção, decidiram cancelar a realização da semana acadêmica integrada dos cursos neste ano. Cada curso, a seu critério, poderá manter a semana acadêmica. Mas está suspensa a orientação da Direção no sentido de não realizar atividades didáticas em sala de aula.

Portanto, os dias 16, 17 e 18 de outubro poderão ser utilizados para ministrar aulas presenciais.

Sobre a realização da SEPEX/SNCT, prevista para os dias 14 e 15 de outubro, provavelmente teremos uma posição definitiva nesta semana. Atualizaremos as informações assim que houver alguma novidade.

Agradecemos a compreensão de todos.

UFSC Joinville no YouTube

No canal da UFSC Joinville no YouTube você encontra os vídeos sobre as pesquisas produzidas no Campus, algumas ações de extensão, os guias de cada curso e muito mais.

Acesse aqui o canal e fique por dentro do que acontece pelo Campus.

Capacitações

A Prodegesp está com inscrições abertas para capacitações de servidores docentes e técnicos. Confira a programação neste link.

Roda de conversa sobre Ansiedade no Ambiente de Trabalho

O objetivo desta atividade é abordar os fatores, sintomas e consequências da ansiedade e a relação destes com o trabalho. Esta ação faz parte do projeto de extensão desenvolvido pela Jamile, Gabriela e profa. Vanessa. Interessados favor informar o dia e horário que pretendem participar para o email:

Local: sala do Conselho, U245

Datas: quarta, dia 25/09 às 15h OU quinta, dia 26/09 às 9h.

Projetos de iniciação científica com bolsa CNPq realizados na UFSC Joinville

O professor Diego Duarte compilou todos os projetos de iniciação científica com bolsa CNPq realizados na UFSC Joinville entre 08/2018 e 08/2019 (os vídeos apresentam um resumo de até 5 minutos). Assistam os vídeos no canal da UFSC Joinville no Youtube e vejam o que foi produzido aqui. Cada estudante recebeu uma bolsa de R$400,00 por mês. Nestes 31 projetos foram investidos R$148.800,00 em um ano.

Equipe Eficem fica em primeiro lugar na categoria off-track na Shell Eco-marathon 2019

A Shell Eco-marathon 2019, nos dias 16 a 19 de setembro, reuniu centenas de jovens universitários do Brasil e de outros países da América Latina, em um super desafio de eficiência energética no Pier Mauá,no Rio de Janeiro. Representando a UFSC – Campus Joinville, a equipe Eficem ficou em primeiro lugar na categoria off-track, premiado como o melhor projeto de economia circular.

A Shell Eco-marathon é uma competição anual patrocinada pela Shell, voltada para o design e construção de veículos que desenvolvam a melhor eficiência em consumo de combustível. O princípio da corrida é desenhar e construir um veículo que utilize a menor quantidade de combustível para viajar a maior distância possível. Saiba mais no site do evento.

Parabéns para todos da equipe!!

Domingos Musicais – Chorinho

2º Festival do Museu Nacional de Imigração Colonial

Simpósio de Inovação em Saúde – HACKVISION

Nos dias 27 e 28 de setembro, no Ágora Tech Park, acontecerá o Simpósio de Inovação em Saúde – HACKVISION.
Em paralelo, além do Simpósio Satélite de Inovação em Saúde, os inscritos poderão acompanhar o HACKVISION, cujo foco será o desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas para a prevenção à cegueira e promoção da saúde ocular.

Para maiores informações acesse a página do evento.