Campus Joinville Informa | Edição 16 – 19/11/2019

19/11/2019 20:14

 

Joinville, 19 de novembro de 2019 | Edição nº 16.

Avaliação da UFSC: consulta a comunidade acadêmica

Desde do dia 5 de novembro de 2019, toda a comunidade acadêmica UFSC está convidada a participar do processo avaliativo referente a 2019, manifestando sua opinião sobre a Universidade. Um maior número de participantes traçará com mais realidade quais os problemas a serem resolvidos na instituição.

Será elaborado um relatório com as informações coletadas que deve ser postado obrigatoriamente no Sistema e-MEC, bem como no site da CPA. A partir do relatório serão tomadas providências para proposição e implantação de ações de melhoria das atividades acadêmicas e administrativas.

Mais informações.

Pesquisa da Comissão de Comunicação (TAEs e Docentes)

Vamos auxiliar a Comissão de Comunicação a melhorar o seu trabalho?

A Comissão de Comunicação pede a sua ajuda para avaliar onde deve melhorar e concentrar esforços na Comunicação do Campus para 2020.

Então, se você ainda não respondeu à Pesquisa da Comissão de Comunicação para os Servidores, ela ficará aberta até sexta-feira, 22/11.


Plano de Saúde UFSC: começa o período de migração e adesão ao novo contrato

Iniciou na quinta-feira, 14 de novembro, o processo de adesão ou migração ao novo Plano de Saúde da UFSC. O acesso ao sistema on-line está disponível por meio do link.

A Coordenadoria de Saúde Suplementar do Departamento de Atenção à Saúde (CSSU/DAS) disponibilizou, em seu site, uma série de informações sobre quem poderá aderir, valores e como funcionará o novo plano. A coordenadoria ressalta que todos os beneficiários, sem exceção, entrarão sem carências, desde que solicitem a adesão em até 60 dias da vigência do contrato. Aqueles que fizerem a adesão ou migração até 29 de novembro terão a data de ativação do plano em 1 de dezembro de 2019. 

Além do preenchimento on-line do formulário, a Coordenadoria fará o atendimento presencial para os servidores que preferirem desta forma. Os beneficiários podem ser atendidos na Coordenadoria de Saúde Suplementar, localizada no andar térreo da Biblioteca Universitária, das 7h às 19h.

A Coordenadoria também organizou um tutorial, com o passo a passo do processo pelo formulário on-line.

Perguntas e respostas

  1. Quem pode aderir ao plano? veja aqui as informações
  2. Quais são as modalidades e valores? veja aqui as informações
  3. O que é coparticipação? veja aqui as informações
  4. Quais documentos são necessários para inscrição no novo plano? veja aqui as informações

Cadastro PPGESE

Está aberto o Edital de Credenciamento e Recredenciamento de docentes no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos – PPGESE – do CTJ.

Serão até 4 vagas para permanentes e colaboradores, regidas nos termos do Edital 04/2019/PPGESE e da resolução específica do Programa.

A inscrição de candidatos se dará por email () entre 18 e 22 de novembro.


Eleição coordenação automotiva

A comissão eleitoral divulga o documento com normas para eleição de coordenador e subcoordenador do curso de Engenharia Automotiva. As chapas devem ser inscritas entre 20 e 26 de novembro.

Mais informações.

Pesquisa da Comissão de Comunicação (Alunos)

Vamos auxiliar a Comissão de Comunicação a melhorar o seu trabalho?

A Comissão de Comunicação pede a sua ajuda para avaliar onde deve melhorar e concentrar esforços na Comunicação do Campus para 2020.

Então, se você ainda não respondeu à Pesquisa da Comissão de Comunicação para os Estudantes, ela ficará aberta até sexta-feira, 22/11.


Programa de estágio Bradesco

O  Bradesco está com vagas de estágio para vários lugares do Brasil.

É necessário ser estudante de cursos de nível superior bacharelado, desejável formação nos cursos de Administração, Ciências (Atuariais, Contábeis ou Econômicas), Comunicação Social, Direito, Design, Engenharias, Estatística, Matemática, Relações Internacionais ou Cursos de T.I. Estar cursando a partir do 2° ano/3° semestre, com possibilidade de realizar 2 anos de estágio. No caso das universidades que permitem o estágio apenas no último ano de curso, o programa será de 1 ano.

Ter disponibilidade para uma jornada de até 30 horas semanais.
Informações e inscrições abertas até o dia 27/11/2019.


Pesquisa satisfação da Lanchonete – Campus Joinville 

Os fiscais de contrato da Lanchonete pede para que todos estudantes participem da pesquisa de satisfação da nova Lanchonete do Campus. O formulário de pesquisa estará disponível até a próxima terça-feira, dia 26/11/2019.

Lembramos que o e-mail para sugestões, reclamações e elogios é 

Mês da consciência negra na UFSC Joinville

A segunda quinzena do mês da consciência negra, promovida pela Assistência Estudantil do CTJ segue a seguinte programação:

  • 21/11 Representatividade negra e combate ao racismo, com Paulo Jr, às 12h.
  • 22/11 O que são ações afirmativas? Por que são importantes? Com Alaide Honorato, às 12h.
  • 27/11 Músicas Afro no Hall da escadaria, às 12h.

Encerramento do Clube do Livro – Viajantes Estáticos

No dia 3 de Dezembro ocorrerá o último encontro do Clube do Livro de 2019 sobre o conto O homem que sabia Javanês, de Lima Barreto.

O pessoal convida para tomar um cafezinho e conversar sobre o conto, que é curto não irá atrapalhar seus estudos do fim do semestre.

Há exemplares do conto disponíveis na biblioteca ou em domínio público clicando aqui.

Com a chegada do final do ano de 2019 é preciso pensar sobre o cronograma de leitura para o ano que vem. Por isso pede-se sugestões para ajudar a escolher as leituras para 2020.

Formulário para sugestões.


Editais de apresentação de TCC 2019/2

Confira os editais de apresentação dos trabalhos de conclusão de concurso deste semestre.

Mais informações.


Minicurso Interpretação e análise de certificados de calibração no contexto da comprovação metrológica

O Laboratório de Metrologia e Qualidade Industrial (METeQ) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Campus Joinville -, está promovendo o minicurso de Interpretação e análise de certificados de calibração no contexto da comprovação metrológica. Em sua 9ª edição, o minicurso tem como objetivo contribuir na disseminação de boas práticas em calibração de instrumentos de medição convencionais.

Data: 04 de Dezembro de 2019
Horário: 13h e 30min às 17h e 30min
Carga horária: 4h
Instrutora: Prof.ª Suelí Fischer Beckert
Local: UFSC – Joinville (Perini Business Park)
Minicurso gratuito e aberto ao público.

Inscrições e mais informações.

IV Maratona de Cálculo

A Maratona de Cálculo mais uma vez fez muito sucesso. A quarta edição teve a participação de 160 alunos na primeira fase e a segunda fase movimentou o campus nos dias 12, 13 e 14 de novembro. A dupla vencedora, as alunas Eduarda Lucon Tasca e Vitória Tessari representarão a UFSC na fase regional, que ocorrerá na UTFPR em Curitiba, com a participação das instituições (já confirmadas): Univali, UTFPR, UFSC, Católica de SC, PUC e UEPG.

Agenda Cultural SESC Joinville

A agenda cultural do SESC de 19/11 a 07/12.

Os destaques ficam para a o projeto Sonora Brasil – Líricas Femininas com apresentações temáticas de Líricas Modernas, Líricas Negras, Líricas Históricas e Líricas Transcendentes. As apresentações serão de 26 a 29 de novembro, às 20h, com entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação.

Mais informações.


Domingos Musicais

A última edição do projeto Domingos Musicais de 2019 está imperdível, com Orquestra Prelúdio: Mestres do Classicismo.

Casa da Memória
Quando? 1º de dezembro, às 10h30
Rua XV de novembro n. 1000
Entrada gratuita

Mais informações.


Espaços Culturais e Agenda – Joinville

Quer conhecer mais sobre a cultura de Joinville?

O site Joinville Turismo Cultural – Promovendo e Apoiando o Turismo Cultural Urbano e Rural de Joinville tem informações sobre museus, memoriais, endereços, horários de visitação, entre outros sobre Joinville. Aproveite.


AJOTE – Associação Joinvilense de Teatro

Apresentações da AJOTE para o mês de novembro de 2019:

Espetáculo: Cirquinho D’Elas!
Grupo: Realização Palhaça Everline Flores
Data: 22/11, 20h.

Oficina: Estado de Brincar!
Datas e horários: 23 e 24/11; 13 às 19h.
Carga horária: 12h/a

Espetáculo: Os Palhaços – texto teatral censurado em 1968
Grupo: Abismo Teatro de Grupo
Data: 29/11 (sexta-feira), 20h.

Espetáculo: MULHERES
Grupo: Cia de teatro da Univille
Data: 30/11 e 1/12, 20h.

Palestra: Teatro feminista: pra quê?
Ministrante: Daiane Dordete Steckert Jacobs
Data: 01/12/2019, 17h.

Mais informações.


Natal da Lyra Encantada

Apresentações de natal da Harmonia Lyra:
26 a 29 de novembro: no palco interno
3 a 5 de dezembro: natal na sacada.

Mais informações.

UFSC promove concurso público para o cargo de Professor do Magistério Superior

O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove concurso público que visa o preenchimento de 36 (trinta e seis) vagas para o cargo de professor da carreira do Magistério Superior, conforme o Edital nº 121/2019/DDP.

As inscrições iniciam às 14h do dia 22 de novembro de 2019 e encerram às 23h e 59min do dia 6 de janeiro de 2020, na página: http://121ddp2019.concursos.ufsc.br/.


Instituto Claro com inscrições abertas para 8ª edição do programa Campus Mobile

O programa Campus Mobile é um concurso voltado para universitários e recém-formados e tem como objetivo estimular que os jovens desenvolvam soluções que tragam benefícios à sociedade por meio de aplicativos, produtos e serviços que promovam impacto social e melhorias à população.
Os candidatos podem se inscrever em grupos de até três pessoas, em seis categorias, duas a mais que na edição anterior do programa: Educação, Diversidade, Smart Cities, Smart Farms, Games e Saúde.
Os projetos finalistas receberão uma quantia em dinheiro, e as equipes vencedoras – uma de cada categoria – ganharão uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde irão conhecer empresas renomadas nas áreas de inovação e tecnologia.

O Campus Mobile é uma iniciativa da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) e patrocínio do Instituto Claro.

Para saber mais sobre o programa, ler o regulamento e se inscrever, acesse o site do Campus Mobile.


ESATI Insight

Projetos de extensão: Diferenciais dos integrantes e Perspectiva empresarial

O intuito do evento é conectar os projetos de extensão com o mundo empresarial. Na primeira edição do ESATI Insight se apresentarão a Nisus, Baja e Babitonga. Além disso a Ultra Lims (empresa de software) irá falar um pouco sobre a perspectiva empresarial de contratar alunos que participaram de equipes de competição.

No Ágora Tech Park, dia 20/11 a partir das 18h30. Gratuito.

Notícias no site da UFSC Joinville:

Fiscais de Contratos

Você sabia que a Administração Pública, após planejar suas ações e realizar o procedimento licitatório (ou outro procedimento permitido por lei), assina contrato entre as partes e é nomeado um ou mais fiscais para acompanhar a entrega ou prestação dos serviços?

E qual a importância do fiscal de contratos?
O fiscal de contrato é o servidor da Administração Pública que fica encarregado de acompanhar a execução do contrato, para que os termos sejam cumpridos e verificados.

Sabia que você pode colaborar?
Confira neste link a relação de contratos e os respectivos fiscais da UFSC Joinville e qualquer dúvida, sugestão ou reclamação entre em contato nos canais disponibilizados.


 

Pet Emb entrega doações arrecadadas no Campus de Joinville em Lar de idosos

Nos dias 9 e 10/11 o PET EMB organizou uma visita ao Lar de Idosos Anjo Gabriel e ao Lar de Idosos Armelinda, em Joinville, com doações arrecadadas no CRJ e proporcionaram, junto com outras equipes da UFSC Joinville (Eficem, Calnav, Cheers, Rotaract e Bateria), uma tarde com música e café para os moradores dos lares.

A equipe PET EMB agradece à todos que participaram e espera ter levado aos idosos apoio e alegria.